Especial 24 Horas

24 HORAS - Uma maratona e uma super edição!!


Esse será o primeiro post do meu site ou blog...Nessa postagem irei mostrar uma Mega edição da série 24 Horas, em uma caixa de madeira, que simula uma bomba, contendo as temporadas de 1 a 5. Porém antes de mostrar essa edição, gostaria de contar detalhes de um desafio que eu participei. O desafio é o Missão 24 horas, da Fox Brasil, veja a pagina da promoção Missão 24 Horas
Eu fui um dos selecionados para essa verdadeira missão, de tentar ficar acordado por mais de 86 horas e bater o recorde mundial de ver TV. Essa missão nenhum dos participantes conseguiu cumprir. O regularmento só pra resumir dava 1 real em vale compras a cada minuto assistido para o vencedor e mais todas as temporadas da série em DVD e a última temporada em Blu-Ray, e para o segundo lugar, todas as temporadas da série em DVD e a oitava em BD. O Vale compras era exclusivamente para o vencedor.
Primeiramente fiquei muito contente em estar entre os oito participantes, pois para estar entre eles, foi necessário conforme o regularmento da promoção, enviar uma resposta dizendo porque eu merecia participar, muitas pessoas enviaram diversas respostas, e ser selecionado entre os oito foi muito legal.
Após todas as providências tomadas, durante a semana que antecedeu o evento, chegou o grande dia, sexta feira, dia 26/11/2010.
Todos os participantes se reuniram na sede da Fox, onde foi tratado de todas as questões práticas e também o esclarecimento do regularmento e como proceder durante a prova. Nessa reunião depois da parte formal, tivemos um agradável bate papo entre os participantes e colaboradores da Fox, em um certo momento, conversando com uma colaboradora, falei que era louco para ter uma edição do filme Alien, e que essa edição não tinha no Brasil, para minha surpresa tinha uma edição dessa na sede Fox, e pra minha algria a colaboradora da Fox se propôs a pegar a edição para eu ver...o que me deixou extasiado...A edição é essa aqui: 


Fiquei realmente empolgado e muito contente em poder ver de perto um item tão colecionável e que sempre tive vontade de ter. A empolgação foi tamanha que depois na pagina de recados da promoção Missão 24 horas um dos organizadores fez o seguinte comentário em resposta ao meu amigo Tiago Lamonica..."Voce precisava ver a cara do David quando viu a cabeça do Aliem Importada!!! Muito bacana ver uma reação genuína como a dele".
Depois disso tudo, fomos para a loja onde ocorreu o evento, na Fnac. O desafio teve início as 20:00 horas, e foi transmitido Ao Vivo pela internet, na página da promoção, foi sorteado a cadeira onde cada um poderia sentar, e as regras em resumo era: Não podia desviar o olhar da tv nem por um segundo, e se os olhos, no caso do sono ficassem fechados por mais de 5 segundos, o participante era desclassificado.
A cada hora completada, ganhávamos 5 minutos para descansar, que poderia ser cumulativo, de acordo com o critério e a tática de cada concorrente. Eu sou uma pessoa Diurna, e a minha preocupação era não ser o primeiro a ser eliminado, eu estava com muita vontade de ganhar, mas sabia das minhas limitações, porém a primeira eliminação ocorreu cerca de 4 horas depois, e as demais foram ocorrendo, a cada participante eliminado, a produção avisava e nos informava de quantos ainda restavam, apesar de cada hora que se passava o cansaço aumentava, a cada informação que um concorrente tinha sido eliminado, para mim, fuincionava como um aditivo,  e me dava mais força.
Consegui em 2  momento acumular 25 minutos para fazer uma pausa, ou seja fiquei 5 horas assistindo ininterruptamente, essas pausas me deram muita força, mas conforme o tempo ia passando, cada vez menos consegui acumular 5 minutos, pois os olhos começaram a arder, e em vez de somar periodos de descanso, comecei a me utilizar quase todas as horas completadas dos meus 5 minutos para lavar os olhos e tentar me manter acordado, e os concorrentes indo embora até que restarm 3, nesse momento dei uma acordada, e consegui ficar mais 4 horas sem utilizar a pausa, e acumular 20 minutos, onde aproveitei para me recuperar.
Sinceramente não sei o momento certo dos fatos, perdemos a noção de tempo e espaço, em um certo momento, utilizando-se da visão periférica, visto que não podiamos desviar o olho do televisor, estava tão cansado, que o chão parecia que tinha virado mar, pois via tudo ondulando a minha volta. Quando o terceiro colocado foi eliminado, me animei novamente e o meu concorrente também, o mais engraçado que apesar de gostar de saber, quando um participante estava saindo, não me sentia competindo pessoalmente com ninguém, mas quando ficou apenas eu e o outro participante o negócio virou pessoal, esse embate durou (se não me engano rs...) da madrugada do sabado para o domingo, até a madrugada do domingo para segunda, esse foi o momento mais difícil, pois cada vez menos conseguia acumular tempo, e meus olhos estavam pegando fogo.
O meu concorrente como ele mesmo falou depois, e de acordo com os comentários na página de recados da promoção, mostrou que tem muita resistência física e que inclusive já participou de treinamento de sobrevivência na selva, o que eu nunca fiz rs...Mas quero deixar claro, que não acho isso errado, pois não tinha nada no regularmento, que impedisse um atleta de participar, portanto sorte e mérito dele.
Na madrugada de segunda feira, acabei saindo da prova, não cheguei a dormir, apenas ao me levantar da cadeira para ficar em pé, e tentar me manter acordado, devido ao extremo cansaço, não sei como, porém sei que o fiz, desviei o olhar da TV e fui eliminado, meu concorrente cerca de uma hora e meia depois também terminou a prova, pelo mesmo motivo, desviou o olhar do televisor.
Ficar em segundo lugar foi uma honra, gostaria de ter ganho mas não foi o que ocorreu. Gostaria de agradecer ao apoio de todos os meus amigos no Twiter...Não vou citar nomes para não cometer injustiças, mas agradeço a todos de coração. Para ver algumas fotos da prova e da cerimônia de premiação Clique aqui. 

Agora mostro a edição da caixa bomba 24 horas contendo as temporadas de 1 a 5, confira!